Fale Conosco: (81) 3341.4800  |  99538-6000  |  contato@colegiodourado.com.br  |  Siga nossas redes sociais:

Ensino Fundamental - (anos finais)

Ensino Fundamental (anos finais).

O Ensino Fundamental Anos Finais é um segmento da escolaridade em que acontecem as maiores transformações, deixando a dependência infantil para a autossuficiência adulta.

Com relação ao desenvolvimento cognitivo dos adolescentes, existem novos esquemas de aprendizado que devem ser estimulados. Encontramos na Plataforma Interativa do SAS instrumentos mais tecnológicos e efetivos. São várias ferramentas que modernizam o aprendizado e oferecem melhores resultados.

Família e escola devem estar alinhadas quanto às metas e ao processo dessa fase do desenvolvimento intelectual do adolescente.

Nesta faixa etária, processo de pré-adolescência e da adolescência, nossos alunos ficam mais suscetíveis a influências e motivações. Para trabalhar o protagonismo dos nossos alunos, somos uma escola que trabalha a contemporaneidade e atende necessidade e anseio dos jovens, relacionando as atividades ao seu Projeto de vida.

Nesta fase do desenvolvimento acontece a continuidade e a concretização do processo da autonomia, há alguns outros fatores que tornam a passagem dos anos iniciais para os finais, as alterações corporais e hormonais, entrada em um novo momento do ponto de vista cognitivo, passando de um momento mais operatório, baseado em situações concretas, para outro mais formal, com formulação de hipóteses e maior capacidade de abstração para definir suas escolhas e direcionamento de opções profissionais.