O Ensino Médio do Colégio Dourado cumpre a função socializadora dos conhecimentos acumulados, proporcionando a construção de um saber sistematizado e de uma formação cultural como instrumento de inserção dos indivíduos como cidadãos capazes de analisar, criticar, compreender e construir essa sociedade. Preparamos o nosso aluno para que se tornem sujeito de sua própria história, conscientizando-os de seus direitos e deveres enquanto cidadão.

Com essa proposta pedagógica, profissionais qualificados e instalações adequadas, os nossos alunos sabem que ingressar em uma universidade não é uma barreira, mas um processo natural de escolhas. E nesta etapa, preparamos para desafios, consolidamos valores e atitudes.