A proposta pedagógica do Colégio Dourado tem como base a concepção de que ao aluno deve ser assegurado seu desenvolvimento integral, bem como seu exercício para a cidadania.

Desta forma, as ações educativas do Colégio Dourado visam favorecer ao aluno seu posicionamento crítico, responsável e construtivo nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas, concebendo a aprendizagem como um processo de construção compartilhada, uma construção social.

Assim, o Colégio Dourado desenvolve as propostas de trabalho nos seguintes segmentos:

EDUCAÇÃO INFANTIL

ENSINO FUNDAMENTAL